COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

11 de Fevereiro, 2020 - 10:00 ( Brasília )

4ª RM apoia atingidos pelas fortes chuvas em Minas Gerais


Em decorrência das enchentes e dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais nas últimas semanas, a 4ª Região Militar apoiou, entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a ação solidária conduzida pela Cruz Vermelha e pela Paróquia de São Sebastião atuando no recebimento, na triagem, no carregamento e na entrega das doações aos desalojados e desabrigados.

Militares da Companhia de Comando da 4ª Região Militar, da 4ª Companhia de Polícia do Exército e do 12º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha participaram da ação que garantiu água mineral, cestas básicas, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal aos necessitados.

A comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Betânia, na região oeste de Belo Horizonte, serviu de apoio para o recebimento das doações que, administradas pelo Diretor de Projetos e Captações da Cruz Vermelha, Bernardo Eliazaer, já distribuiu mais de 300 toneladas de donativos para mais de 25 municípios mineiros.

“Depois da tragédia, aconteceu uma segunda enchente, a enchente da solidariedade”, contou o Padre Luis Carlos de Carvalho Santos, pároco da Paróquia de São Sebastião.



Fonte: 4ª RM


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Nota Covid DN

Nota Covid DN

Última atualização 13 JUL, 15:30

MAIS LIDAS

Mão Amiga