COBERTURA ESPECIAL - Mão Amiga - Terrestre

26 de Novembro, 2019 - 10:30 ( Brasília )

Estudante de Aguaí escreve carta agradecendo ao Exército: "Vocês são a segurança do Brasil"


Ao fazer um piquenique na Escola Municipal Padre Geraldo Lourenço no dia 19 de novembro, a estudante Bruna Naeli Coelho, de 14 anos, se deparou com diversas viaturas militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) no Centro de Lazer do Trabalhador Aguaiano (CELTRA), próximo à escola.

Admiradora do Exército Brasileiro, Bruna ficou emocionada com a presença dos militares do 4º Batalhão de Infantaria Leve e do 6º Batalhão de Infantaria Leve em sua cidade. "Foi o dia mais especial da minha vida. Vocês não sabem o quanto me fazem feliz pelo trabalho que fazem", afirmou Bruna.

Impressionada, Bruna escreveu uma carta, elogiando o Exército. "Vocês são a segurança do Brasil. Eu espero um dia fazer parte desse trabalho tão especial, tanto para mim quanto para as outras pessoas", disse a estudante na carta.

Aguaí, município de 36 mil habitantes, é uma das 15 cidades que receberá tropas da 2ª Divisão do Exército até o dia 29 de novembro. Cerca de quatro mil e duzentos militares participam do Exercício Agulhas Negras, o maior e mais complexo adestramento avançado da Força Terrestre neste ano.



O objetivo do treinamento é manter o estado de prontidão das tropas da Divisão Presidente Costa e Silva em operações ofensivas, defensivas e de cooperação e coordenação com agências, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança em todos os níveis.

O adestramento ainda demarca o coroamento do ano de instrução militar. Entre as atividades previstas estão deslocamentos de tropa a pé e motorizados, ações com presença de tropa nas localidades, patrulhas, emprego de helicópteros, transposição de curso d'água, entre outras.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Base Industrial Defesa

Base Industrial Defesa

Última atualização 13 JUL, 00:30

MAIS LIDAS

Mão Amiga