Comandante da FAB prestigia 60 anos da Aeronáutica chinesa

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, chegou a Pequim nesta quinta-feira para participar das comemorações pelos 60 anos da Aeronáutica chinesa.

Saito é uma das autoridades militares de mais de 30 países esperadas para a ocasião em Pequim, onde, no fim de semana, a Força Aérea chinesa exibirá parte de seu arsenal mais moderno, como os caças-bombardeiros J-11 e H-6 e os aviões-radar Kongjing-2000.

O comandante da FAB também participará de um fórum sobre a paz e o desenvolvimento mundiais, intitulado "Céus Harmoniosos".

A Aeronáutica do Exército de Libertação Popular da China, o nome oficial das Forças Armadas chinesas, foi fundada em 1949.

A viagem de Saito a Pequim acontece menos de duas semanas antes da primeira visita à China do ministro da Defesa, Nelson Jobim, entre 14 e 20 de novembro.

Quando das comemorações dos 60 anos da Marinha Chinesa o representante que em nome das delegações visitantes, que saudou os membros do governo chinês, foi o Almirante Moura Neto Comandante da Marinha do Brasil.

Na oportunidade participou do Fórum entre Marinhas, cujo tema foi “Harmonia no Mar”.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter