Embraer avança no desenvolvimento da cadeia de suprimentos na Índia

A Embraer concluiu mais uma visita de alto nível à Índia enquanto segue buscando expandir e ampliar sua cadeia de suprimentos no país. A visita reforça o compromisso da empresa em estreitar a cooperação industrial entre Brasil e Índia e explorar novas oportunidades de negócios por meio do seu portfólio.

Reafirmamos nosso forte compromisso em colaborar com a indústria aeroespacial da Índia. Nosso objetivo é avançar em iniciativas conjuntas em defesa e aviação civil, contribuindo para a inovação tecnológica, excelência operacional e parcerias estratégicas de longo prazo“, afirma Roberto Chaves, Vice-Presidente Executivo de Compras e Suprimentos Globais da Embraer.

A Índia é um parceiro estratégico para o desenvolvimento futuro da indústria aeroespacial e estamos empenhados em construir uma cooperação sustentável que apoie tanto a base industrial local como iniciativas globais“.

A visita foi organizada com base na longa presença da Embraer na Índia e nas discussões em andamento com empresas locais da indústria e do governo.

Na ocasião, a Embraer avaliou uma variedade de potenciais fornecedores na Índia, incluindo áreas como montagem de aeroestruturas, usinagem, forja e fundição, compostos, cablagem, desenvolvimento de hardware e software.

A Embraer vê a Índia como um parceiro-chave na região da Ásia-Pacífico e considera implementar um extenso programa de cadeia de suprimentos local no país. Recentemente, a empresa inaugurou seu escritório em Nova Delhi, na Índia, fortalecendo ainda mais sua presença na Ásia-Pacífico.

Uma equipe local dedicada de Compras também foi criada para apoiar iniciativas referentes à cadeia de suprimentos da Embraer no país.

A Índia representa um mercado estratégico para a Embraer em todos os seus segmentos de negócios. Atualmente, a empresa possui uma frota de mais de 44 aeronaves operando no país, atendendo clientes nas áreas de Aviação Comercial, Executiva e Defesa & Segurança.

Isso inclui cinco jatos VIP da Embraer operados pelo governo indiano e três aeronaves militares EMB 145 AEW “Netra” operadas pela Força Aérea Indiana.

Compartilhar:

Leia também
Últimas Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter