COBERTURA ESPECIAL - Especial Leaks - Geopolítica

27 de Agosto, 2012 - 11:55 ( Brasília )

Leaks - Jornal inglês divulga foto que defesa vai usar para inocentar Assange


Uma imagem aparentemente banal pode ajudar a inocentar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, das acusações de estupro que pesam contra ele na Suécia, informa nesta segunda-feira o site do jornal britânico Daily Mail. Na imagem (acima), Assange aparece junto com a chamada Mulher A - uma das duas supostas vítimas de estupro - 48 horas após o momento alegado pela acusação que o abuso sexual teria ocorrido

De acordo com o Daily Mail, os advogados de defesa devem usar a imagem, em que a Mulher A aparece sorrindo - o rosto dela foi borrado por razões judiciais -, se o caso chegar a ser julgado de fato. Neste momento Assange está abrigado na embaixada do Equador em Londres para evitar ser preso e extraditado para a Suécia.

A defesa alega que nos dias que se sucederam à suposta agressão sexual, a vítima participou de uma conferência e dois jantares com o Assange e os dois estavam "praticamente inseparáveis". Durante uma das festas, ela teria tuitado que estava com "as pessoas mais legais e espertas do mundo!".

A imagem foi registrada no dia 15 de agosto de 2010 no restaurante Glenfiddich, em Estocolmo, durante um jantar oferecido pelo Partido Pirata da Suécia, que faz campanha por maior transparência governamental e liberdade na Internet, e desejava estreitar suas ligações com o WikiLeaks.



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 19 SET, 00:10

MAIS LIDAS

Especial Leaks