Operación Libertad – Nota do PT


“A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo”, traz nota assinada pela presidenta, líderes do PT no Congresso e secretária Nacional de Relações Internacionais

 

Comunicado contra tentativa de golpe na Venezuela

30 Abril 2019

O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista.

Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela. Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais.

Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.

A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Humberto Costa
Líder no Senado

Paulo Pimenta
Líder na Câmara

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter