Ministro da Defesa da Venezuela diz que Forças Armadas seguem ao lado de Maduro

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, disse nesta terça-feira que as Forças Armadas do país seguem “firmemente em defesa” do governo “legítimo” do presidente Nicolás Maduro, após o líder da oposição, Juan Guaidó, afirmar que tinha o apoio dos militares. Padrino, em uma série de tuítes, disse que todas as unidades militares do país declararam “normalidade” em seus quartéis e suas bases militares.

Gás lacrimogêneo é disparado contra Guaidó durante reunião com grupo de homens em uniformes militares

Forças de segurança da Venezuela dispararam gás lacrimogêneo contra o líder da oposição, Juan Guaidó, nesta terça-feira enquanto ele se reunia com um grupo de homens em uniformes militares próximo a uma base área em Caracas, disse uma testemunha da Reuters.

Guaidó, em um momento anterior, disse que tinha o apoio de tropas para iniciar a “fase final” de dar um fim à Presidência de Nicolás Maduro. O governo venezuelano informou que esse é um levante em pequena escala e denunciou Guaidó por convocar um golpe.

Trump está ciente de situação na Venezuela e a monitora, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está monitorando a situação na Venezuela, onde o líder da oposição, Juan Guaidó, convocou nesta terça-feira um levante militar em apoio a seu plano de depor o presidente Nicolás Maduro, informou a Casa Branca.

“O presidente foi informado e estamos monitorando o andamento da situação”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, por e-mail.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter