Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_ENCODING in /opt/app-root/src/site/index.php on line 97
DefesaNet - Venezuela - 1ª Bda Inf Sl - Apoia Órgãos de Segurança Pública de Roraima

COBERTURA ESPECIAL - Venezuela - Inteligência

21 de Julho, 2017 - 17:00 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl - Apoia Órgãos de Segurança Pública de Roraima

Exército Brasileiro apoia os Órgãos de Segurança Pública de Roraima para conter possíveis demandas geradas pela crise da Venezuela


De 17 a 21 de julho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), através de suas organizações militares orgânicas, realizou módulos de instruções de apoio aos Órgãos de Segurança Pública (OSP) de Roraima (guardas municipais de Caracaraí e Mucajaí, e agentes penitenciários da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania), além de agentes da Polícia Rodoviária Federal.



Muitas das atividades tiveram a participação direta do General-de-Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da1ª Bda Inf Sl.

As atividades proporcionaram, aos estagiários dos OSP, os conhecimentos básicos para atuar na região do ambiente operacional amazônico; difundir algumas técnicas empregadas na segurança e proteção de autoridades; bem como nas operações de controle de distúrbios.

Finalizando, houve uma cerimônia de encerramento, no auditório da 1ª Bda Inf Sl, quando na oportunidade,  os estagiários foram certificados como multiplicadores do conhecimento, recebendo os respectivos certificados de conclusão do módulo de instruções, das mãos do comandante da Brigada.

Nota DefesaNet

A situação de crise da Venezuela está gerando uma enorme pressão pela crise continuada naquele país. Os dois países limítrofes mais importantes Colômbia e Brasil preparam-se para ações de contingência.

Inclusive com ações de apoio na área médica como demonstrado na matéria:
Venezuelanos no Brasil ganham apoio dos EUA Link
 



Abaixo retuite e comentário do GenEx Miotto Comandante Militar da Amazônia (CMA)





 

Treinamento de controle de distúrbios. Fotos 1ª Bda Inf Sl


VEJA MAIS