Em Belém (PA), ações do CMN são apresentadas ao Comandante do Exército Brasileiro

Na manhã de 28 de maio, a comitiva do Comando do Exército visitou o Comando Militar do Norte (CMN) com o objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas na Operação COVID-19 e Operação Verde Brasil 2.

O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, acompanhado do Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, e do Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Heber Garcia Portella, foi recebido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Desde a sua ativação, em 19 de março de 2020, o Comando Conjunto Norte está realizando ações diárias na luta contra a propagação e os efeitos do novo coronavírus.

Com a sinergia necessária, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira interagem com diversas outras agências públicas para dar apoio à sociedade da Amazônia Oriental, empregando cerca de 3.500 militares das Forças Armadas.

Já na Operação Verde Brasil 2, o Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, ativado em 11 de maio, realiza ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, focadas na redução do desmatamento ilegal e no combate a focos de incêndio nas áreas de fronteira, águas interiores, terras indígenas e unidades federais de conservação ambiental, protegendo e preservando aquelas regiões. Na oportunidade, o General Paulo Sérgio apresentou ao Comandante do Exército temas afetos à Operação COVID-19.

Na sequência, o General de Divisão Maurílio Miranda Netto Ribeiro, Comandante da 8ª Região Militar e do Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, falou sobre a Operação Verde Brasil 2. A atividade contou com a participação dos Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Belém e oficiais do Estado-Maior do Comando Militar do Norte e da 8ª Região Militar.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter