Comandante do Exército verifica ações do Comando Militar da Amazônia nas operações Verde Brasil 2 e COVID-19

Na tarde de 26 de maio, o Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, acompanhado pelo Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, pelo Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações, General de Divisão Heber Garcia Portella, e comitiva, com o objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas em seus Comandos Conjuntos Operacionais.

Diariamente, desde a sua ativação em 19 de março de 2020, ações do Comando Conjunto Amazônia, coordenadas e integradas no Centro de Coordenação de Operações, estão sendo realizadas entre a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira, além de diversas outras agências. São cerca de 3.500 militares das Forças Armadas participando nas ações de apoio aos órgãos de saúde pública e demais entidades governamentais.

O Comandante do Exército recebeu a apresentação do “briefing” diário do Estado-Maior Conjunto, no Centro de Coordenação de Operações, ocasião onde o General de Exército Estevam Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia, discorreu sobre temas afetos à Operação COVID-19. Na sequência, falou sobre a Operação Verde Brasil 2. Toda a atividade contou com a participação dos Comandantes das Brigadas de Infantaria de Selva, por meio de videoconferência. Por fim, o Comandante Militar da Amazônia reiterou a importância da continuidade das ações integradas na Amazônia Ocidental, considerando a contribuição que trarão no combate à COVID-19. Após a passagem por Manaus, a comitiva seguiu para Boa Vista (RR), a fim de verificar as atividades desenvolvidas na Operação Acolhida.

Fonte: CMA

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter