COBERTURA ESPECIAL - Vant - Geopolítica

24 de Maio, 2019 - 11:45 ( Brasília )

Arábia Saudita intercepta drone carregado de explosivos proveniente do Iêmen


A Arábia Saudita interceptou e destruiu um drone carregado com explosivos vindo do Iêmen nesta quinta-feira, disse um porta-voz da coalizão antirrebelde liderada por Riad.

"Um drone carregado de explosivos lançado por milicianos huthis contra o aeroporto de Najran" (sul) foi interceptado e destruído pela Força Aérea Saudita, disse o coronel Turki al-Maliki à agência oficial saudita SPA.

"Este é o terceiro ataque contra o aeroporto em 72 horas", disse o canal de televisão Al Masirah, controlado pelos houthis. Na terça-feira, o coronel Maliki declarou que os rebeldes atacaram uma "instalação civil" na província de Najran com um avião carregado de explosivos, sem informar as vítimas.

Al Masirah TV informou sobre um ataque de drone que causou um incêndio em um depósito de armas no aeroporto. De acordo com este canal, o objetivo do ataque de quinta-feira foi um sistema de defesa anti-míssil Patriot. "Os rebeldes atacaram um aeroporto civil", repreendeu o coronel Maliki, alertando para uma "resposta".