iaia

A Avionics Services S.A. promove lançamento oficial do VANT "MALE", Designado "Caçador" no próximo dia 30 de junho, em Botucatu (SP)

 

No próximo dia 30 de junho, a A.S. Avionics Services S.A. promove o lançamento oficial do VANT "MALE" (Veículo Aéreo Não Tripulado) classe 4 Caçador. O evento será realizado na Base Operacional da empresa no Aeródromo Municipal de Botucatu (SP) SDBK, a partir das 11h. Será apresentada uma retrospectiva do projeto, a capacidade do sistema e, o grande potencial para aplicação em Missões táticas de inteligência pelas forças armadas, defesa civil, ambiental e agrobusiness. Para finalizar, será feito um voo de demonstração, com acompanhamento em tempo real, previsto para acontecer por volta das 14h.

 

O VANT "Caçador" é baseado no VANT Heron-1, com atuação mundial em mais de 20 clientes, desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) que já está em uso no Brasil há mais de 5 anos, sendo operado pelo Departamento de Policia Federal, com suporte de manutenção da própria Avionics. A aeronave já cumpriu todos os regulamentos e obteve todas as permissões exigidas pelas autoridades governamentais brasileiras e é/será o único VANT classe 4 nacional.

 

Dentre as características, o Caçador é um VANT de média altitude e longa duração, capaz de voar mais de 40 horas, a uma altitude de até 30.000 pés e Raio de ação de 1000km.  O peso máximo de decolagem do VANT é de 1.270kg, que lhe permite transportar múltiplas cargas úteis simultaneamente a fim de executar uma variedade de missões. Além disso, o Caçador inclui um canal de comunicação por satélite em banda larga para permitir que um raio de ação de mais de 1.000 km de sua estação de comando e controle – uma capacidade de grande valor, especialmente em países extensos como o Brasil.

 

Desde a assinatura de um acordo de cooperação há 3 anos, a IAI e a Avionics Services trabalham em conjunto para estabelecer uma forte base industrial brasileira no campo de sistemas não tripulados. O processo incluiu transferência de tecnologia e conhecimento para garantir uma maior independência da indústria brasileira e proficiência dos complexos e avançados sistemas não tripulados. A Avionics Services estabeleceu profissionalmente a infraestrutura necessária no Aeródromo de Botucatu para se tornar um centro de excelência para sistemas aéreos não tripulados desse porte.

 

 

 

 

A.S. Avionics Services S.A.:

 

A A.S. Avionics Services S.A é uma empresa brasileira lider no setor aeroespacial com mais de 20 anos de experiência nos mercados civis e militares. A Avionics Services tem se especializado em projetos de desenvolvimento, integração e certificação de sistemas em geral com ênfase em Aviônicos, bem como em pacotes de missões especiais.

 

A empresa fornece soluções para aeronaves de asa fixa e rotativa, bem como para simuladores. A excelência da Avionics Services decorre de uma experiência comprovada de elevada qualidade e segurança, com altíssima satisfação de clientes.

 

A Avionics Services é certificada pela ANAC, Exército, Força Aérea e Marinha do Brasil. Também possui os certificados ISO-9001 e NBR 15100/AS9100. Detém o Certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa brasileiro.

 

Israel Aerospace Industries:

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel e líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas no estado-da-arte no ar, espaço, mar, terra, cyber e segurança nacional. Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções com tecnologia de ponta para o governo e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robôs, radares, C4ISR e mais. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção em aviões comerciais e converte aviões de passageiros a configurações de reabastecimento e de carga.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter