COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

22 de Junho, 2016 - 09:05 ( Brasília )

Empresa brasileira de "drones" recebe autorização da FAA para operar nos EUA


A Flyware, especializada em aplicações profissionais de drones, com sedes na Flórida, USA e no Brasil, recebeu autorização da FAA para operar drones no mercado americano.

A FAA (Federal Aviation Administration) é um órgão governamental que regula todo setor de aviação e segurança de voo nos USA e é reconhecida internacionalmente por sua competência e especialização, sendo uma das primeiras agencias mundiais do setor criada em 1940.

Sempre atenta a novas tecnologias do setor aeronáutico a FAA acompanha o desenvolvimento da indústria de veículos aéreos não tripulados, os drones, e criou algumas normas para regular este setor, como o registro dos drones, pilotos e empresas que operam estes no mercado civil através da Exemption 333.

Para Alexandre Costa CEO da Flyware “termos obtivo esta autorização em tão pouco tempo demonstra nosso propósito de uso profissional e responsável desta tecnologia, ressaltando que geral as normas da FAA tem a tendência de serem adotas pelos órgãos internacionais de aviação e entidades reguladoras de outros países, e esperamos ansiosamente pela regulação no Brasil também”.

Já Marcello Mattos, CMO da Flyware na Flórida ressalta que “esta autorização nos credencia a operarmos no mercado americano e atendermos clientes com necessidades e presença em ambos os países, sendo uma das primeiras empresas brasileiras a obter esta autorização”.

“O Brasil ainda é carente desta regulação, que está ainda em estudo pela ANAC, porém o uso de drones já é uma realidade em nosso mercado e a Flyware com esta autorização mostra seu propósito de uso técnico dentro de padrões de operação e segurança internacionais”, ressalta Rafael Ritter, CTO da Flyware e especialista em drones.