COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

15 de Junho, 2016 - 15:00 ( Brasília )

Vant da Santos Lab cumpre missões distantes

Carcará III tem autonomia de 5h de voo com velocidade de até 150km/h

A Santos Lab desenvolveu um novo Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado) com autonomia de 5 horas de voo com velocidade de até 150km/h. Batizado de Carcará III, o equipamento tem 4 metros de comprimento e possui espaço para pequenas cargas.
 
“Ele segue os mesmos padrões da família Carcará, já intensamente testada em diversas oportunidades e que integra os equipamentos da Marinha do Brasil”, explica Gabriel Klabin, presidente da Santos Lab.  O drone pode ainda receber sensores a laser, entre outros equipamentos para as mais diversas missões.
 
Klabin esclarece ainda que o modelo é ideal para atender demandas de saúde, por exemplo, no Amazonas. “Equipes de atendimento podem enviar vacinas para populações isoladas, sem a necessidade de deslocamento de pessoal. A ferramenta também é indicada para mapeamento de regiões distantes”, afirma Klabin.
 
Sobre a Santos Lab
Há mais de 10 anos no mercado, a Santos Lab desenvolve e fabrica aeronaves não tripuladas para clientes nos setores militar e civil. A empresa possui uma gama de produtos operacionais, incluindo plataformas aéreas de 12 horas de duração, plataformas portáteis e compactas para lançamento e recuperação em locais restritos, e alvos aéreos para testes de mísseis antiaéreos.
 
Os produtos fornecidos pela Santos Lab, na área militar, equipam atualmente o Pelotão de Veículos Aéreos Não Tripulados do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Além das aeronaves já desenvolvidas e prontas para o fornecimento, a empresa pode adequar seus produtos existentes para as necessidades específicas de seus clientes ou desenvolver aeronaves inteiramente novas para aplicações especiais.