Primeiro curso para uso profissional de drones no RS

A Flyware especializada em aplicações profissionais de drones e a Alfamidia tradicional player especialista em treinamento, firmaram uma parceria para lançar o primeiro curso para uso profissional de drones no RS.

Os veículos aéreos remotamente pilotados ou Drones como são conhecidos, estão ganhando rapidamente espaço em diversas atividades profissionais devido a sua versatilidade, precisão e rapidez em relação aos processos convencionais não expondo pessoas a riscos, causando uma rápida revolução tecnológica que está abrindo um novo mercado de trabalho para profissionais de diversas áreas.

Neste curso serão abordados desde o funcionamento, arquitetura, navegação, telemetria, legislação, segurança e técnicas de voo em simuladores. Após o curso os alunos estarão aptos a realizar aulas práticas com apoio de instrutores.

Conforme Alexandre Costa CEO da Flyware “a tecnologia e uso de drones está ganhando espaço rapidamente no mercado e queremos treinar e preparar os novos profissionais não deixando criar um gap como aconteceu com a TI”.

Já Rafael Ritter CTO da Flyware que difunde desde 2012 a tecnologia de drones em seus canais nas redes sociais salienta que “é importante criar a cultura desta tecnologia tanto para os novos profissionais como para as empresas e sociedades, pois os drones vieram para ficar e serão comuns daqui para frente em nosso cotidiano”.

Rodrigo Losina CEO da Alfamídia destaca “que a inovação sempre esteve no DNA da empresa que precisa antever as novas tecnologias e formar profissionais para estas, e a parceria com a Flyware foi uma oportunidade de se inserir neste novo mercado”.

O curso terá duração de 16h e será realizado no final de maio na sede da Alfamídia, as vagas são limitadas e não é necessário conhecimento prévio da tecnologia.

Links relacionados:


http://www.alfamidia.com.br/curso-de-drones/

http://www.flyware.com.br/

Contato:
Alexandre Costa
Cel (51) 8118-3909
E-mail: alexandre.costa@flyware.com.br

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter