COBERTURA ESPECIAL - Vant - Aviação

20 de Janeiro, 2016 - 09:30 ( Brasília )

IAI HERON-1 : 70.000 Horas Operacionais no Afeganistão

Um marco para o principal UAS da IAI: o Heron-1 completa 70 mil horas de voo operational no Afeganistão



O Heron-1, sistema aéreo não tripulado (UAS) da Israel Aerospace Industries' (IAI), recentemente alcançou a marca de 70 mil horas de voo no Afeganistão, depois de menos de 7 anos em operação no país. O marco se seguiu à compleição de 25 mil horas de voo em novembro de 2015 durante operações da Força Aérea Alemã no Afeganistão.
 
Após o uso bem-sucedido no Afeganistão por vários membros ocidentais da OTAN, incluindo a Alemanha, França, Canadá e Austrália, esse novo marco comprova a êxito do Heron para atuar em condições desafiantes em diversas áreas ao redor do mundo.
 
Em um pronunciamento do Ministério da Defesa australiano, o senador David Johnston, ministro da Defesa australiano, declarou:  “O Heron é um recurso de comprovada eficiência no monitoramento aéreo para nossas tropas no Oriente Médio. A retenção do sistema após a retirada das tropas do Afeganistão vai assegurar que a Austrália continue à frente nessa avançada tecnologia.”
 
O Heron-1 é um sistema UAS de média altitude e longa autonomia (MALE) que proporciona inteligência, vigilância e reconhecimento essenciais em tempo real para comandantes e soldados de fronteira. Possui recursos importantes, como uma variedade de sensores capazes de fornecer informação em tempo real sobre uma área abrangente durante um longo período. A IAI segue aprimorando o sistema constantemente, pois a nova geração da linha Heron se baseia no vasto conhecimento e experiência acumulados ao longo de quatro décadas de planejamento, desenvolvimento, produção e operação de UAS. O UAS da IAI alcançou 1,35 milhão de horas de voo, utilizadas por mais de 50 clientes globais. Só a linha Heron já acumulou mais de 250 mil horas de voo operacional ao redor do mundo.
 
Shaul Shahar, vice-presidente corporativo e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militares da IAI, declarou: "O impressionante número de horas de voo operacionais no Afeganistão demonstra a confiabilidade do Heron's e sua versatilidade única em um amplo leque de missões em terra, mar e ar."
 
Israel Aerospace Industries

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e manufatura de sistemas de ponta para ar, espaço, mar e terra, além de segurança doméstica e cibernética. Desde 1953, a empresa vem fornecendo soluções de tecnologia avançada para governos e usuários comerciais no mundo inteiro, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armamento e munições, sistemas robóticos e não tripulados, radares, C4ISR e outros. A IAI também desenvolve e produz jatos empresariais e aeroestruturas, presta serviços de revisão e manutenção de aeronaves comerciais, e adapta aeronaves de passageiros para configurações de reabastecimento e carga.