Marinha realiza Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), realizará o Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval (United Nations Maritime Task Force Course) de 28 de outubro a 08 de novembro.

O objetivo do curso é disseminar conhecimentos aos oficiais da Marinha do Brasil e de nações amigas com relação ao conceito e às tarefas que são desenvolvidas por um staff officer (Oficial de Estado Maior) em uma Missão de Paz de Caráter Naval, como no caso da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL)[Link].

Durante o curso, estará presente um certificador da Organização das Nações Unidas (ONU), que assistirá as aulas para validar o curso. Caso validado, será o primeiro curso de operações de paz de caráter naval do mundo a receber a certificação da ONU.

As aulas serão ministradas em inglês e abrangerão os seguintes temas: Core Pre-Deployment Training Module (CPTM); Maritime Task Force (MTF) e Military Planning Process (MPP).

Além disso, haverá um exercício baseado em cenários, que visa a ilustrar a realidade marítima de uma operação de paz de caráter naval. O COpPazNav da Marinha do Brasil, estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), é a unidade de treinamento da MB para operações de paz, particularmente aquelas de caráter naval, como a executada pela Força-Tarefa Marítima na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL), e vem contribuindo para a consolidação dos valores da Força e das Nações Unidas.

A encarregada do COpPazNav é a Capitão de Corveta Marcia Andrade Braga, recebedora do prêmio de Defensora Militar da Igualdade de Gênero da ONU, em Nova York, neste ano.

Serviço:

Evento: Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval (United Nations Maritime Task Force Course)

Local: Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav) Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) Rua Comendador Bastos 894, Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-020

Data: 28 de outubro a 08 de novembro de 2019

Horário: das 8h45 às 17h

Contato e informações:

COpPazNav Capitão de Corveta MARCIA BRAGA, encarregada do Centro E-mail: marcia.braga@marinha.mil.br / (+55) 21 3386-45

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter