CIGS capacita oficiais, subtenentes e sargentos em Estágio de Vida na Selva

No período de 1º a 4 de julho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou as atividades referentes ao 2º Turno do Estágio de Adaptação à Selva para oficiais, subtenentes e sargentos realizado na Guarnição no corrente ano, a atividade tem o objetivo de adaptar militares recém-chegados e recém-incorporados na área do Comando Militar da Amazônia (CMA) ao ambiente operacional de selva.

O grupamento de oitenta e oito estagiários conheceu o ambiente da floresta Amazônica, agregando conhecimentos militares das técnicas de vida na selva.

Receberam instruções de obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal, tiro de caçador, armadilhas de pesca, abrigos e sobrevivência.

O estagiário 03, Major Aldo Ernesto Andrade Júnior do Colégio Militar de Manaus, e a estagiária 20, Asp Of Jacqueline Crispim Ferreira do CIGS, foram os destaques, masculino e feminino.

O encerramento foi marcado por uma formatura no Pátio Pioneiros do CIGS com a presença de familiares e do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército César Augusto Nardi de Souza que enalteceu a importância do

Estágio e a qualidade das instruções além de parabenizar os estagiários pela conquista e pela superação das dificuldades encontradas.

Fotos: Centro de Instrução de Guerra na Selva

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter