COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

11 de Julho, 2019 - 11:25 ( Brasília )

No estado do Acre, 61º Batalhão de Infantaria de Selva participa da Operação Ajuricaba V


No período de 11 a 18 de junho de 2019, o Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) participou da Operação Ajuricaba V dentro de sua área de responsabilidade, nas regiões da Serra do Divisor, das Terras Indígenas Katukinas e Apolima-Arara, da localidade de Praia Grande e de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre.

Com apoio da Polícia Militar, de agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), o 61º BIS realizou patrulhas terrestres e fluviais, além de Postos de Bloqueio e Controle Fluviais (PBCFlu) em sua zona de ação, visando ao combate aos ilícitos transfronteiriços e a crimes ambientais.



Ao todo foram revistados 598 carros, 709 motos, 50 caminhões, 31 embarcações, 11 ônibus/vans e pedestres. Paralelo às operações, o 61º BIS realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) na localidade de Praia Grande. Na ACISO foram realizados 45 atendimentos médicos, 70 atendimentos odontológicos, distribuições de medicamentos além da distribuição lanches e revistas Recrutinha às crianças presentes.


VEJA MAIS