Em Manaus, Comandante do Exército agradece dedicação e compromisso diário de quem serve na Amazônia

No dia 10 de abril, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou o Comando Militar da Amazônia (CMA) pela primeira vez como líder máximo do Exército. O General Leal Pujol recebeu as honras militares pela tropa da guarda de honra composta por militares do 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel.

Na sequência das atividades, participou da apresentação dos comandantes das organizações militares do Exército na guarnição de Manaus e dos oficiais chefes das seções do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia. Durante a programação desse dia, o Comandante conversou com militares da guarnição.

Na manhã de 11 de abril, o Comandante do Exército participou, no Campo de Parada Coronel Teixeira do CMA, de uma formatura com desfile da tropa. Na oportunidade, o General Leal Pujol agradeceu aos militares que servem na Amazônia pela dedicação e compromisso diário.

“Tenho um imenso prazer e satisfação de verificar o crescimento do nosso Comando Militar da Amazônia, não só em termo de efetivo, mas também no aumento do número de militares do Exército que estão presentes hoje na Amazônia Ocidental, principalmente pelo nosso preparo e pela nossa capacidade de responder ao acionamento da sociedade brasileira, não só na defesa das nossas fronteiras, da nossa soberania, da nossa integridade territorial, mas principalmente para levar a presença do Estado e ajudar a população nos mais longínquos pelotões de fronteira da nossa Amazônia”, ressaltou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter