Na Brigada Foz do Amazonas, Comandante do Exército se reúne com autoridades locais e se dirige à tropa

No dia 9 de abril de 2019, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, visitou pela primeira vez, desde que assumiu o cargo em 11 de janeiro de 2019, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), mais nova Brigada do Exército Brasileiro.

Esteve acompanhado pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; pelo Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anísio David de Oliveira Júnior; e por uma comitiva.

Na ocasião, o Comandante do Exército participou de reuniões para tratar de assuntos relacionados à implantação da Brigada Foz do Amazonas e à importância da presença militar na faixa de fronteira da Amazônia Oriental.

Ao pousar em solo amapaense, o General Leal Pujol foi recepcionado por uma comitiva de autoridades civis e militares e foi apresentado às instalações do Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, cuja data prevista para a inauguração é a próxima sexta-feira, dia 12 de abril.

O Comandante teve um almoço com o governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; com o vice-governador Jaime Nunes; com a procuradora-geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei; e com o promotor de justiça Marcelo Moreira, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários (Prodemac). Em seguida, o General Leal Pujol presidiu uma formatura militar realizada no pátio da 22ª Bda Inf Sl.

Participaram da cerimônia militar as tropas do Comando de Fronteira Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34° BIS), da Companhia de Comando a 22ª Bda Inf Sl e do Estado-Maior da Brigada.

Na oportunidade, o Comandante do Exército ressaltou a relevância do aumento do efetivo de militares na região para o desenvolvimento local, bem como para o combate aos crimes transfronteiriços e ambientais. Ao término da visita oficial ao Estado do Amapá, o Comandante do Exército efetuou o plantio de uma muda de bacaba, palmeira nativa da região amazônica, no recém-criado Bosque das Bacabeiras da Brigada Foz do Amazonas.

Fotos: 22ª Bda Inf Sl / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter