COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

10 de Setembro, 2018 - 10:45 ( Brasília )

16ª Brigada de Infantaria de Selva realiza prova Missioneiro de Ferro

Exaltando vigor e operacionalidade

No dia 5 de setembro, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), Brigada das Missões, realizou a Prova Missioneiro de Ferro, com o objetivo de estimular o espírito de trabalho em equipe, buscando a união, coragem, força e determinação dos integrantes da Brigada das Missões.

A prova foi disputada por equipes das sete Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) à 16ª Bda Inf Sl: Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva; 17º Batalhão de Infantaria de Selva; 16ª Base Logística; Base Administrativa do Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva; Companhia de Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva; 16º Pelotão de Comunicações de Selva; e 34° Pelotão de Polícia do Exército.

 
 

Cada equipe, tinha a obrigação de ser composta por cinco militares, sendo: um oficial; uma militar do segmento feminino; um subtenente ou sargento; um cabo; e um soldado. Todos os componentes da equipe deveriam estar com fardamento completo, equipados com a mochila operacional pesando 10 quilos e armados com Fuzil 7,62mm.

As missões a serem executadas pelas equipes faziam parte de um circuito com seis oficinas, assim distribuídas: apronto operacional; remada; corrida orientada; arremesso de granada; tiro de fuzil; e natação. A equipe vencedora da competição foi a do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, composta pelo 1º Ten Rosário, 3º Sgt Marciano, 3º Sgt Layde, Cb Valdecir e Sd Jones, que recebeu o troféu de campeã das mãos do Comandante Brigada.

 
 

Fotos: 2º Sgt Saboia/3º Sgt Samuel/Sd Brenno - 16ª Bda Inf Sl / EB

VEJA MAIS