XXII Reunião Regional de Intercâmbio Militar Guiana-Brasil é realizada na cidade de Lethem, Guiana

Nos dias 28 e 29 de agosto, foi realizada a XXII Reunião Regional de Intercâmbio Militar (RRIM) entre a Guiana e o Brasil, na cidade de Lethem, na Guiana.

A reunião teve como objetivos estreitar os laços de cooperação e amizade entre os militares do Exército Brasileiro, particularmente da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), e da Força de Defesa da Guiana, além de constituir-se em importante instrumento para o controle e segurança da fronteira terrestre entre os dois países.

 

A delegação do Exército Brasileiro foi chefiada pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, enquanto que a delegação da Força de Defesa da Guiana foi chefiada pelo Coronel Paul Arthur, Comandante da Milícia Popular da Guiana.

Também participaram da XXII RRIM o Coronel Emerson Dêni da Silva, Adido de Defesa, Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil na Guiana; o Coronel Roberto Jullian da Silva Graça, Comandante do Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva; representantes do Gabinete do Comandante do Exército; do Comando Militar da Amazônia; e integrantes do Estado-Maior da 1ª Bda Inf Sl e da 22ª Bda Inf Sl.

 

Fotos: AdiDefNavEx Guiana

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter