COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

19 de Fevereiro, 2018 - 12:50 ( Brasília )

1ª Bda Inf Sl - Continuidade permanente da Operação Escudo em Roraima


A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio de suas organizações militares, no contexto da Operação Escudo, mantém a rigorosa fiscalização da fronteira, atuando no combate permanente contra os delitos transfronteiriços e ambientais, especialmente nos municípios de Bonfim e Pacaraima, no norte do Estado de Roraima.

O Exército cumpre seu papel constitucional na faixa de fronteira, contribuindo para a proteção da sociedade roraimense, pela aplicação das Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010, que lhe confere poder de polícia para atuação nessa região.



As ações são coordenadas pela 1ª Bda Inf Sl e ocorre de forma ininterrupta durante todo o ano. Desde 25 de janeiro de 2018, quando a Operação Escudo foi desencadeada em Pacaraima, houve o reforço de efetivo militar no 3º Pelotão Especial de Fronteira e a intensificação das ações através de patrulhas motorizadas e a pé e em Postos de Bloqueio de Controle de Estradas (PBCE), onde são revistados pessoas e veículos terrestres.

A Operação Escudo conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública das esferas federal e estadual, bem como com integrantes da Receita Federal do Brasil e Secretaria de Fazenda do Estado de Roraima.



Fotos: 1ª Bda Inf Sl / EB


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Guerra Hibrida Brasil

Guerra Hibrida Brasil

Última atualização 19 MAI, 20:40

MAIS LIDAS

TOA