COBERTURA ESPECIAL - TOA - Defesa

31 de Janeiro, 2018 - 15:40 ( Brasília )

1ª Brigada de Infantaria de Selva – Comemora 72 Anos de Criação



Fotos: 1ª Bda Inf Sl



Boa Vista (RR)-  A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl),  “Brigada Lobo D’Almada”,  realizou no dia 29 de janeiro a solenidade militar comemorativa  ao 72º aniversário de criação e ao 26º ano de instalação desta Organização Militar no Estado de Roraima.
               
A cerimônia foi presidida pelo General-de-Exército Geraldo Antonio Miotto, Comandante Militar da Amazônia (CMA) acompanhado do  General-de-Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes Comandante da 1ª Bda Inf Sl . Na oportunidade foram agraciados com o diploma de “Amigo da Brigada” personalidades e autoridades civis roraimenses, que prestaram relevantes serviços à 1ª Bda Inf Sl. Houve ainda a leitura do texto alusivo ao aniversário da Brigada, palavras do Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva e do Comandante Militar da Amazônia. Na sequência ocorreu o desfile da tropa e encerramento da formatura.
              
A solenidade contou ainda com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Elaine Cristina Bianchi, do 1º Ten Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e demais autoridades civis e militares.


Breve Histórico
              
A Criação da 1ª Brigada de Infantaria de Selva remonta à instalação  do Grupamento de Unidades Escola (GUEs), em 29 de janeiro de 1946, na cidade do Rio de Janeiro - RJ.
              
Em 1969 o GUEs foi extinto, dando origem a várias Brigadas, dentre elas a 1ª Brigada de Infantaria. A partir de 1972 a 1ª Brigada de Infantaria  passou a denominar-se 1ª Brigada de Infantaria de Motorizada e em 1992, atendendo uma necessidade de reestruturação do Exército, foi transferida para o estado de Roraima e instalada na cidade de Boa Vista com a denominação de 1ª Brigada de Infantaria de Selva.





Gen Ex Miotto, Comandante Militar da Amazônia e 
Gen Bda Gustavo Henrique Dutra de Menezes comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva



Gen Ex Miotto, Comandante Militar da Amazônia e o 1º Ten Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB).




Gen Bda Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da 1ª Bda Inf Sl, e a da presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Elaine Cristina Bianchi.



 

VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


Crise

Crise

Última atualização 23 ABR, 02:00

MAIS LIDAS

TOA