AMAZONLOG17: viaturas do ECT são enviadas a Tabatinga

No dia 28 de julho, a Base de Apoio Logístico do Exército (Ba Ap Log Ex) enviou o segundo Eixo Logístico de Transporte, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Tabatinga (AM), cidade onde acontecerá o Exercício AMAZONLOG17.

As viaturas do Estabelecimento Central de Transportes (ECT), organização militar diretamente subordinada à Ba Ap Log Ex, iniciaram a operação de transporte até Porto Velho (RO): 25 contêineres, em 28 viaturas, contendo material para a montagem do Exercício.

Daquele ponto, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) prosseguirá no transporte da carga até seu destino final: Tabatinga.

Você sabe o que é o AMAZONLOG17?

É um exercício logístico inédito na maior floresta tropical do mundo, na desafiadora Região Amazônica, e que acontecerá de 6 a 13 de novembro, em Tabatinga (AM), na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Possui as seguintes características: caráter multinacional interagências; envolvimento das três Forças Armadas; e foco nas ações humanitárias.

Naquela região será montada uma Base Logística Internacional, composta por Unidades Logísticas Multinacionais Integradas (ULMIs). Os objetivos da atividade são: empregar o Sistema Logístico para apoiar efetivos civis e militares em áreas remotas e desassistidas, como ocorre em operações de paz e ajuda humanitária; abrir espaço para que as empresas da área de defesa mostrem seus produtos em operação ou em exposição, com destaque para as que trabalham com geração de energia limpa e que podem, assim, ter uso dual em proveito das comunidades da Amazônia; e buscar a interoperabilidade com Exércitos dos países limítrofes na região e outros tradicionais aliados, criando capacidade de resposta multinacional no campo da logística.

Artigo relacionado:

 

AMAZONLOG17 prossegue nas atividades logísticas [Link]

Fotos: Agência Verde-Oliva / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter