AMAZONLOG17 prossegue nas atividades logísticas

No dia 19 de julho, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) iniciou as atividades logísticas do Exercício AMAZONLOG17, com uma viagem logística para Porto Velho, no Estado de Rondônia. Objetivo é receber e conduzir o material destinado à montagem da Base Logística Internacional, que será construída em Tabatinga, no Amazonas, na área da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

A segunda viagem logística para Porto Velho ocorreu no dia 26 de julho, quando o CECMA enviou o restante do material recebido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG), para a montagem da Base.

Apresentando o Exercício

O AMAZONLOG17 é um Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo COLOG e inspirado no Exercício Logístico “Capable Logistician”, realizado por países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em 2015, na Hungria.

A ser realizado ainda este ano, esta atividade está dividida em três grandes eventos: Exercício de Mesa, que ocorrerá de 28 de agosto a 1º de setembro; Simpósio Internacional de Logística Humanitária e Exposição de Materiais, que acontecerão no período de 26 a 28 de setembro, em Manaus; e Exercício de Logística Multinacional Interagências, que será desenvolvido no período de 6 a 13 de novembro, em Tabatinga (AM).

Fotos: Agência Verde-Oliva / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter