COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

21 de Julho, 2017 - 11:30 ( Brasília )

Emprego com eficiência operacional e logística


Entre os dias 10 e 13 de julho, o Comando Militar do Norte (CMN) promoveu os 2º Jogos de Guerra. O adestramento visou ao planejamento e à condução de operações militares, a fim de exercitar e desenvolver os atributos de chefia e liderança em cenários operacionais simulados e integrar as armas quadros e serviços do Exército Brasileiro na Amazônia Oriental, com foco na eficiência operacional e logística do emprego de tropa.

Os participantes foram divididos em dois partidos: o azul, que realizou operação defensiva; e o vermelho, responsável pela operação ofensiva. A diretoria do exercício coordenou e acompanhou as atividades. Foi utilizado o Programa de Simulaçao COMBATER, do Comando de Operações Terrestres (COTER), além de cartas com o mapeamento da área da guerra simulada, produzidas pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam).
 
Oficiais do CMN, Comandantes e Estado-Maior de organizações militares do CMN, da 23ª Brigada de Infantaria de Selva e da futura 22ª Brigada de Infantaria de Selva participaram dos Jogos de Guerra, que receberam o apoio de militares do COTER, do Comando Militar do Nordeste, do Comando Militar do Sudeste, do 4º Distrito Naval e do I Comando Aéreo Regional.



Fotos: CMN / EB