Brigada Aeromóvel em atuação na selva amazônica

Situada na cidade de Caçapava, em São Paulo, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) – 12ª Bda Inf L – possui a missão de atuar com rapidez nas operações de guerra e não guerra em qualquer parte do território nacional, realizando Operações Aeromóveis.

Assim sendo, a Brigada "Fornovo Di Taro", como também é conhecida, pode vir a travar contato com o "inimigo" na região amazônica. Para isso, seus militares necessitam conhecer as técnicas de sobrevivência e de combate adequadas a esse ambiente operacional, considerado em alta prioridade para a Força Terrestre.

Objetivando apoiar o programa de cooperação de instrução da 12ª Bda Inf L, o 50° Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS) realizou, entre os dias 10 e 14 de julho, um Estágio de Adaptação à Vida na Selva (EAVS) para 85 militares da Brigada, com diversas instruções singulares

Durante esse período, os combatentes aeromóveis participaram oficinas como Ofidismo, Navegação Fluvial, Obtenção de Alimentos de Origem Animal e Vegetal, Armadilhas, Orientação através da Selva e Rastreamento.

As instruções fazem parte da preparação específica da Brigada Aeromóvel como Força de Atuação Estratégica, coordenada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER), e têm a finalidade de capacitar essa Grande Unidade ao emprego nos mais diversos ambientes operacionais do País.

Fotos: 12ª Bda Inf L (Amv) e 50º BIS / EB

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter