COBERTURA ESPECIAL - TOA - Naval

02 de Maio, 2017 - 10:20 ( Brasília )

1º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza adestramento de equipe


O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) realizou, no período de 29 de março a 5 de abril, na comunidade de Anveres, no município de Careiro da Várzea (AM), exercícios militares e ação cívico-social.

Participaram do exercício 240 militares integrantes das Companhias de Comando e Serviços, 2ª e 3ª Companhias de Fuzileiros Navais, além do Pelotão de Operações Especiais (PelOpEsp), com o objetivo de condicionar a tropa às necessidades de sobrevivência e combate na Amazônia Ocidental.

Foram realizadas instruções de técnicas de navegação, orientação fluvial, orientação terrestre, natação utilitária em rio, rappel de helicóptero, primeiros socorros, comunicações, conduta em operação com embarcação de transporte de tropa, técnicas de combate fluvial, postos de vigilância em rios, balizamento, controle fluvial, patroagem e técnicas de contraemboscada. O PelOpEsp realizou um adestramento específico visando aprimorar e selecionar militares para execução de missões específicas de reconhecimento especializado na região.

Adicionalmente ao exercício, o 1ºBtlOpRib realizou uma ação cívico-social direcionada às famílias da comunidade, quando foram disponibilizados serviços básicos de saúde.


VEJA MAIS



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

TOA