Aeronave Twin Otter de fabricação canadense é avaliada pelo EB

Nos dias 22 e 23 de março, o Comando de Fronteira Rio Negro e 5º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RN/5º BIS) participou da avaliação operacional da aeronave canadense Twin Otter, a fim de avaliar o seu desempenho no suprimento aéreo aos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF), levando em consideração as particularidades da Amazônia.

Foram transportados pessoal e material para o 1º PEF, localizado em Yauaretê, e ao 5º PEF, de Maturacá, ambas localidades do Estado da Amazônia.

A aeronave foi concebida com um trem de pouso apto para aterrissar em vários tipos de solo e com a capacidade para operar em pistas restritas, por sua capacidade de decolar e pousar em curtas distâncias, o que permite a sua operação na diversidade de pistas existentes na região.

Além disso, a aeronave consegue voar com cerca de duas toneladas, quantidade necessária para suprir o pelotão mais afastado (da Cabeça do Cachorro), partindo de São Gabriel da Cachoeira.

A avaliação técnica da aeronave foi realizada pela equipe da Aviação do Exército, integrada por engenheiros aeronáuticos e oficiais com o Curso de Ensaio em Voo, e de militares do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter