COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

27 de Janeiro, 2017 - 09:40 ( Brasília )

No CMA, novos comandantes assumem o cargo


: Centro de Instrução de Guerra na Selva

O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado em Manaus (AM), realizou, na noite de 20 de janeiro, a cerimônia de passagem de comando, na qual o Coronel de Infantaria Alcimar Marques de Araújo Martins transmitiu o cargo para o Coronel de Engenharia Nilton de Figueiredo Lampert. Na ocasião, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de autoridades civis e militares, em especial o Governador do Estado, José Melo de Oliveira.

“Assumir este Centro é a realização de um sonho profissional e pessoal, uma vez que meu pai também já foi comandante aqui. Durante a minha gestão, procurarei manter o padrão de qualidade atingido pelos meus antecessores, e, tenho a certeza de que continuaremos sendo referência em todo o mundo, formando os melhores Guerreiros de Selva”, disse o Coronel Lampert.

Estavam presentes, ainda, sete antigos Comandantes da Unidade, além de amigos e familiares. Também abrilhantaram o evento os carinhosamente chamados de “Velhas Onças” e os companheiros instrutores e monitores que, no passado, trabalharam com o Coronel Lampert, que já serviu no CIGS em outras três oportunidades, como Tenente, Capitão e Major.

Com essa passagem de Comando, o Coronel Lampert fica marcado na história como o primeiro filho de um Ex-Comandante do CIGS a assumir o Comando do Centro. Seu pai, Coronel Nilton Corrêa Lampert, foi o 11º Comandante de um total de 23 até o momento.

.: Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva

Em Guajará-Mirim (RO), no dia 20 de janeiro, o Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl), General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, presidiu a solenidade de passagem do Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO/6º BIS), “Batalhão Forte Príncipe da Beira”, na qual o Tenente-Coronel Halley Bezerra Dantas transmitiu o cargo para o Tenente-Coronel Fábio Pinheiro Lustosa.

Na oportunidade, foi inaugurada a réplica do Forte Príncipe da Beira, sediado em Costa Marques (RO), e descerrada a foto do comandante sucedido. Em seguida, ocorreu a formatura propriamente dita e, ao término, o Ten Cel Halley cumprimentou os militares do Batalhão em sua saída.

.: 4ª Delegacia de Serviço Militar

Em Cruzeiro do Sul (AC), em 20 de janeiro, aconteceu a passagem de função da 4ª Delegacia de Serviço Militar. O Primeiro-Tenente Dari Paulino Carlos Filho, transferido para a Companhia Precursora Paraquedista (na cidade do Rio de Janeiro), passou a Chefia da Delegacia ao Segundo-Tenente Jaime Luis de Souza, oriundo do Esquadrão de Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Santiago (RS).  A cerimônia foi presidida pelo Chefe da 31ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Paulo Silas Gomes Moreira, e contou com a presença de autoridades civis e militares.



Outras coberturas especiais


Brasil - EUA

Brasil - EUA

Última atualização 15 DEZ, 10:45

MAIS LIDAS

TOA