Exército vai reforçar segurança durante Jogos Olímpicos em Manaus

Portal Amazônia


O general de Exército, Geraldo Antônio Miotto assumiu o Comando Militar da Amazônia (CMA) há três meses, mas tem um primeiro desafio: Olimpíadas 2016 que terá Manaus como uma das subsedes. Sobre a atuação do efetivo do Exercito, Miotto antecipa que as operações integradas com a Segurança Publica do Amazonas e demais órgãos vão contar até com a vinda de um general de Roraima. “Durante os jogos, estaremos prontos para qualquer apoio de contingência que a cidade precisar”, afirmou o novo general do CMA. 

Em visita ao presidente do grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou, nesta terça-feira (12), o general ainda deixou claro que isso inclui a atenção redobrada às fronteiras da Amazônia com apoio dos órgãos de inteligência especializados para conter, inclusive, ameaças químicas. Durante a visita de cortesia, general Miotto presenteou o jornalista Phelippe Daou com o um livro sobre o Exército. "Vocês são muito importantes para a sociedade. Precisamos de jornalistas comprometidos com os fatos reais", ponderou.

Nova gestão

Sobre essa nova gestão, general Miotto traz como questão de interesse do Exército Brasileiro a BR-319. “Precisamos dessa estrada para recebermos suprimento para nossas operações. E mais uma frente de defesa em que podemos atuar, ter uma base, com toda a certeza. Além disso, é uma obra que nos comprometemos de trabalhar. Nosso pelotão de construção está apostos para continuar a rodovia”, enfatizou.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter