COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

17 de Junho, 2016 - 15:00 ( Brasília )

1ª Brigada de Infantaria de Selva - Inutilização de pista de pouso clandestina


No dia 16 de junho, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou a neutralização de uma pista clandestina que dava apoio a garimpagem ilegal.

A pista, denominada Espadim, situa-se aproximadamente a 300 km de Boa Vista e as margens do Rio Uraricoera, no interior da Terra Indígena Yanomami (TIY). Na oportunidade, foram utilizados 60 Kg de explosivos para a referida neutralização.

 

Operação Ágata - Um dos objetivos da Operação Ágata 11 é intensificar a presença do Estado brasileiro junto à faixa de fronteira com países sul-americanos, contribuindo para o combate de ações ilegais como contrabando, tráfico de drogas, de pessoas, de armas, entre outros.

Os agentes combater crimes transfronteiriços como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais, entre outros ilícitos.

O teatro de operações engloba 710 municípios, sendo 122 limítrofes, e conta também com a atuação da Marinha e do Exército, além de profissionais de agências governamentais e órgãos federais, estaduais e municipais, envolvendo mais de 11 mil pessoas.