COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

06 de Fevereiro, 2016 - 11:50 ( Brasília )

TOA - 2ª e 16ª Bda Inf de Selva tem novos Comandantes


2ª Brigada de Infantaria de Selva

Em solenidade ocorrida na noite do dia 28 de janeiro, foi realizada a cerimônia de passagem de comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva do General de Brigada Antonio Manoel de Barros para o General de Brigada Fernando Telles Ferreira Bandeira.

O evento, presidido pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, contou com presença do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antonio Maxwell de Oliveira Eufrásio; de outras autoridades civis e militares; de representações dos órgãos e instituições sediadas no município; de representantes de diversas comunidades indígenas da Região da Cabeça do Cachorro; e da comunidade São Gabrielense.

16ª Brigada de Infantaria de Selva

No dia 29 de janeiro, foi realizada a passagem de Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, do General de Brigada Enio Machado Martins Junior para o General de Brigada Edson Skora Rosty.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e contou com a presença do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Antonio Maxwell de Oliveira Eufrásio; do Comandante do Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Antonio Manoel de Barros; e do Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves. Além dessas autoridades, também participaram da solenidade autoridades civis e militares da cidade de Tefé e convidados.

304ª Reunião do Alto-Comando do Exército

Na primeira semana de fevereiro, ocorreu, na Capital do Brasil, a 304ª edição da Reunião do Alto-Comando do Exército, a RACE, com a participação de oficiais-generais do Alto-Comando do Exército, os designados para o Ministério da Defesa e aqueles que estão à frente dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata do Comando.

A primeira RACE de 2016 tratou de temas como orçamento, plano de carreira, remuneração, jogos olímpicos, núcleos de assessoramento jurídicos do Exército e outros importantes assuntos administrativos.

Segundo o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, foi uma reunião intensa e muito produtiva. “Estamos iniciando o ciclo de planejamento de quatro anos e essa foi a primeira reunião desse ciclo. Foram encaminhados temas que vão orientar os próximos anos de atividade da Força”, esclareceu.



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

TOA