COBERTURA ESPECIAL - TOA - Terrestre

20 de Janeiro, 2016 - 11:10 ( Brasília )

Gen Villas Bôas conhece ferry boat de transporte logístico do 8º D Sup


Em 12 de janeiro, com a finalidade de conhecer os meios fluviais de transporte logístico realizado pelo 8º Depósito de Suprimento, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, esteve a bordo do ferry boat Tenente Daniel Bazoli, acompanhado do então Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira; do Comandante da 8ª Região Militar (8ª RM), General de Divisão Humberto Francisco Madeira Mascarenhas; e de outros oficiais-generais da ativa e da reserva.

A aquisição da nova embarcação está inserida nos objetivos estratégicos organizacionais da 8ª RM, que são contribuir para a elevação do nível de operacionalidade do Comando Militar do Norte, por intermédio da renovação da frota fluvial do 8º D Sup; proporcionar maior segurança e melhores condições de trabalho à tripulação; e aumentar a flexibilidade do transporte fluvial logístico na Amazônia Oriental.

Conheça a embarcação

O ferry boat Tenente Daniel Bazoli, adquirido pela 8ª RM, possui 36 m x 10 m de dimensão, capacidade de carga de 350 Ton e uma autonomia de 375 horas, garantindo 16 dias de operação.

A embarcação possui dois contêineres frigorificados de 40 pés, quatro contêineres climatizados de 20 pés, circuito de câmeras, GPS, rádios de comunicação, seis camarotes e uma suíte com acomodações para 17 tripulantes.

 

Passagem de Comando do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

Rio de Janeiro – Foi realizada, no dia 15 de janeiro, a solenidade de passagem de Comando do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), do Coronel Jose Ricardo Vendramin Nunes para o Coronel Carlos Augusto Ramires Teixeira. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

Estiveram presentes na solenidade o Almirante de Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer e o 3º Subchefe do Comando de Operações Terrestres, General de Brigada Glaucio Lucas Alves.

Antes da formatura, foi realizada, no salão nobre do CCOPAB, a cerimônia de descerramento do retrato do comandante sucedido, na Galeria de Ex-Comandantes.

Ao término da solenidade de transmissão de comando, os convidados participaram de uma confraternização de despedidas ao antigo comandante e de boas-vindas ao substituto, realizada no Espaço Cultural Sergio Vieira de Mello.



Outras coberturas especiais


PCC - Gangues

PCC - Gangues

Última atualização 17 DEZ, 20:52

MAIS LIDAS

TOA