TOA – CCOMSEx: Visita de Orientação Técnica ao CMA

De 13 a 17 de julho, está sendo desenvolvida uma visita de orientação técnica ao Comando Militar da Amazônia, sob coordenação do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), com os objetivos de atualizar conhecimentos técnicos no campo da Comunicação Social, uniformizar procedimentos, aprimorar as capacidades do pessoal, bem como estreitar o relacionamento com os órgãos de mídia da área, a fim de incrementar a integração entre os componentes do Sistema de Comunicação Social do Exército (SISCOMSEx).

A abertuta da visita foi realizada pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia, General Ubiratan Poty, seguida de uma apresentação proferida pelo Chefe do CCOMSEx, General Otavio Santana do Rêgo Barros, sobre as atividades e características da Comunicação Social no Exército.

Durante os dias seguintes, os oficiais e praças da Guarnição de Manaus, que atuam na área da comunicação social, terão a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de foto-filmagem, tratamento de imagens, edição de vídeos, bem como realizar a produção de peças gráficas e de filmagem."

Exército Brasileiro apoia pesquisa científica na Amazônia

Projeto tem como objetivo de oferecer as estruturas militares do Exército Brasileiro aos cientistas de todo o Brasil que queiram realizar pesquisas na Amazônia.

O projeto Oceano Verde tem sido apresentado a cientistas e representantes de institutos de pesquisa do país com o lema “Amazônia: conhecer para preservar".

O projeto Pró-Amazônia defende que é possível agregar mais valor ao bioma, com mais descobertas científicas. Por isso, os pesquisadores poderão utilizar tanto as instalações quanto os equipamentos dos batalhões do Exército em toda a região sob a jurisdição do Comando Militar da Amazônia (CMA) para estudar o bioma.

Leia também:

CMA – Pelotões receberão cientistas que querem desvendar a Amazônia (Link)

– Exército Brasileiro apoia pesquisa científica na Amazônia (Link)

– Ministro da Defesa ressalta importância da presença das Forças Armadas para a soberania da Amazônia (Link)

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter