Exército apoia ação do ICM-Bio durante ação contra extração ilegal de madeira

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), apoiou uma ação, junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, no dia 03 de fevereiro, de combate à extração ilegal de madeira nas imediações do quilômetro 40 da Rodovia BR 307.

A ação do Exército contou com um efetivo de 30 militares, que realizaram o apoio em segurança e logística, durante a apreensão de 50 pranchas de madeira e duas motosserras, além da notificiação de três pessoas que trabalhavam ilegalmente no local, sendo que uma delas teve registrado o auto de prisão em flagrante delito.

A atuação das Forças Armadas, em situação de normalidade, no combate a delitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira, por meio de ações preventivas e repressivas, está amparada no Art. 16-A (com nova redação constante da Lei Complementar nº 136, de 25 AGO 10). Tal ação é considerada uma atribuição subsidiária.

Na região conhecida como "Cabeça do Cachorro", a 2ª Bda Inf Sl tem como missão defender a Pátria, atuando como força de vigilância estratégica e cooperando com os órgãos públicos, além de apoiar o desenvolvimento econômico e social da região como uma resposta à necessidade sentida pela Força Terrestre de ampliar sua capacidade dissuasória na porção noroeste da área de responsabilidade do Comando Militar da Amazônia.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter