COBERTURA ESPECIAL - Especial Terror

24 de Maio, 2012 - 23:30 ( Brasília )

Federação Israelita SP - Comunicado oficial

COMUNICADO OFICIAL

Esta semana, foi veiculada em diversos meios de comunicação a informação de que o governo israelense, com base em informações sigilosas, alertou o Consulado-Geral de Israel em São Paulo para a possibilidade de um atentado do grupo extremista libanês Hezbollah na capital paulista, e que a representação diplomática entrou em estado de alerta, reforçando a segurança nos arredores do consulado e nas instituições judaicas paulistas.

Apesar de preocupante, esta não é uma informação nova e a Federação já trabalha há algum tempo em estado de atenção, no que diz respeito à proteção da comunidade judaica em São Paulo. Informações e notícias relativas à segurança comunitária ou mesmo ameaças e atos agressivos são tratados imediatamente pelas áreas competentes.

Neste momento, vimos a publico tranquilizar a todos, a fim de que saibam que estamos atentos ao assunto e consideramos que as atividades comunitárias devem seguir suas rotinas normalmente.

Outras coberturas especiais

Fundação EZUTE