Terror – 10 Países mais Perigosos

O centro de pesquisa americano INTELCENTER produz o Country Threat Index ou Index de Ameaças aos Países  (CTI)

 

O centro de pesquisa americano INTELCENTER produz o Country Threat Index ou Index de Ameaças aos Países  (CTI). O levantamento de Atividades Terroristas e Rebeldes(Terrorist & Rebel Activity) nos últimos 30 dias até 12 Junho 2016

 

O levantamento do Country Threat Index (CTI) do IntelCenter analisa o volume de alertas gerados por atividades de terroristas ou rebeldes, volume de mensagens rastreadas, vídeos, fotos, incidentes e o número de mortos  e feridos em um país nos últimos 30 dias através de um algorítimo para definir o CTI de um país. Maio o índice do CTI maior o risco do país.

Os 10 países mais perigosos do mundo baseados nas atividades de terroristas e rebeldes no período de 30 dias até o dia 12 de Junho 2016 são mostrados no ranking do CTI. O mapa mostra o CTI para todos os países.

 

 

CTI Ranking

CTI Score

1

Iraque

1039

2

Síria

674

3

Afeganistão

377

4

Líbia

196

5

Somália

196

6

Turquia

130

7

Yêmen

116

8

Paquistão

115

9

US

102

10

Niger

80

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Há index CTI para 48 países maiores que zero. A média CTI para estes países é 75. O CTI Global é 3.593.

Na América do Sul a Colômbia tem um CTI 9 e o Paraguai 1 os demais é zero.

 

Nota à Metodologia:

Um baixo CTI não necessariamente indica a ausência de risco como prova o 11 Set, que no período anterior o CTI dos Estados Unidos era muito baixo ou zero. Ele reflete, entretanto, um baixo nível de atividade nos 30 dias anteriores.

O CTI nunca deverá ser o único meio de avaliação de risco mas um indicador a ser levado em consideração.

 

O CTI é baseado somente em atividades terroristas e rebeldes. Não avalia outros fatores de risco tais como crime e a instabilidade política.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter