COBERTURA ESPECIAL - Especial Terror - Inteligência

09 de Fevereiro, 2016 - 15:30 ( Brasília )

ALEMANHA - Colisão de trens: Atentado ou Acidente?

Colisão frontal de dois trens deixa 10 mortos, feridos graves e 2 passageiros desaparecidos

BAD AIBLING, Alemanha  - Dez pessoas morreram quando dois trens se chocaram de frente no sudeste da Alemanha nesta terça-feira (09JAN2016), informou a polícia. Cerca de 18 passageiros estão em estado grave e 63 com lesões leves. Os trens colidiram a velocidade de 100km/h.

A causa não está clara, e a corporação declarou que, além da operação de resgate, foram iniciadas investigações para se determinar o que ocorreu.

O acidente com os dois trens de passageiros locais foi às 6h48 do horário local perto de Bad Aibling, proximidades de Munique, no Estado da Baviera, próximo da fronteira com a Áustria.

Centenas de socorristas acorreram ao cenário da colisão e helicópteros levaram alguns dos feridos a hospitais das proximidades. A área foi interditada.

A Meridian, operadora dos trens, é parte da empresa de transportes francesa Transdev, cuja propriedade compartilha com o banco estatal CDC e a empresa de água e saneamento Veolia.

A companhia opera redes de trens, bondes e ônibus em 19 países e teve receita de 6,6 bilhões de euros em 2014.

A estatal de transportes alemã Deutsche Bahn é responsável pela ferrovia, que possui um sistema que faz os trens frearem automaticamente se atravessarem uma luz vermelha.

O sistema de segurança chamado PZB90 travaria os trens assim que rompessem um limite de segurança. Segundo a responsável pela linha férrea, a empresa estatal alemã DB, o sistema tinha sido revisado há uma semana, e não foram encontradas falhas.

 

Most recently, a train driver and one passenger were killed when a train hit the trailer of a tractor in western Germany in May, injuring another 20.

In 2011, 10 people were killed and 23 injured in a head-on collision of a passenger train and a cargo train on a single-line track close to Saxony-Anhalt’s state capital Magdeburg in eastern Germany.

Germany’s worst train accident happened in 1998, when a high-speed ICE train crashed in the northern German town of Eschede, killing 101 people and injuring more than 80.

- See more at: http://indianexpress.com/article/world/world-news/german-trains-crash-head-on-dead-latest-updates/#sthash.gZ93p7GU.dpuf

Comentário DefesaNet

Visto a constante negativa do goveno Merkel, que tenha ocorrido qualquer  atentado no território da Alemanha, há uma expectativa pelas investigações policiais referentes ao acidente.

O Editor