SOF – GATE PM/SP Realiza Exercício Antiterror

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram uma simulação de um atentado terrorista na tarde desta sexta-feira (22JUL11) em um hotel de luxo da capital paulista.

Mais de cem homens, entre policiais de grupamentos especiais, bombeiros e agentes de trânsito, vão participar da operação que simula a explosão de bombas.

Segundo a PM, a simulação é motivada pelos grandes eventos que a cidade recebe e vai receber, como a Copa-2014.

A simulação foi realizada no hotel Grand Hyatt, na avenida das Nações Unidas, na zona sul. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditou a rua Evandro Carlos de Andrade, entre a Nações Unidas e avenida Chucri Zaidan, desde as 6h.

Os preparativos começaram de a manhã, com a checagem de equipamentos e a instalação de explosivos, mas a simulação começou às 14h e durou cerca de  uma hora.

O cenário da simulação tem quase todos os apartamentos do hotel ocupados, com muitos hóspedes estrangeiros.

Na situação simulada, dois terroristas hospedados no local instalarão três bombas: dentro do hotel, na suíte presidencial e em um carro.

Após as explosões, começará o plano de salvamento, começando pela retirada das vítimas –que estarão maquiadas simulando ferimentos.

Em seguida chegarão as equipes dos bombeiros, com motos operacionais, veículos para controlar o incêndio e atender vítimas e cães farejadores.

O helicóptero Águia da PM atuou simultaneamente, com equipes de resgate descendo por corda até a suíte presidencial.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter