17 de Fevereiro, 2013 - 16:27 ( Brasília )

Terrestre

PARAMOUNT – Na IDEX Blindado com Estilo

O blindado Marauder, do grupo sul-africano Paramount, recebeu toques de estilo iguais ao de alta-costura na feira IDEX, que inicia neste Domingo (17FEV13), nos Emirados Árabes.

O maior grupo privado da África, que está relacionado aos setores de defesa e aeronáutica,  o Paramount Group,  recebe diariamente solicitações de informações provenientes de todo o mundo  para versões personalizadas para o veículo Marauder de  16 toneladas e com proteção antiminas.

O  Marauder  sofreu um tratamento similar ao de alta-costura pelo renomado estilista sul-africano Gavin Rajah, e sua aquipe de estilistas. Foram inscrustrados milhares de cristais Swarovski  sobre a pintura padrão de camuflagem em tons  de ouro,  bronze e cromados.

O brilhante veículo foi exposto na abertura  da International Defence Exhibition (IDEX), nos Emirados Árabes, com uma top model internacional vestida com modelos exclusivos.

O fundador e chairman do Paramount Group,  Ivor Ichikowitz, disse que  vestir o famoso blindado  não esconde que  o Marauder é projetado para enfrentar as mais duras missões  para um veículo blindado de transporte de pessoal em missões de paz e ações em áreas regionais com instabilidade.

O  Marauder foi nominado como o mais resistente veículo do mundo, em uma competição realizada pel programa de televisão Top Gear da  BBC, onde superou o americano Hummer em uma série de testes, que inclui inclusive uma explosão de mina sob o veículos.
O estilista  Gavin Rajah e embaixador da Boa Vontade da  UNICEF com ateliês na Cidade do Cabo e Paris. Seu trabalho  foi apresentado por publicações como a Vogue, e os suas produções vestem celebridades, tais como: Naomi Campbell, Beyoncé, Cameron Diaz e Tina Turner.

Um veículo da Paramount competiu na licitação aberta pelo BOPE para substituir os caveirões.