05 de Fevereiro, 2013 - 09:13 ( Brasília )

Terrestre

Comandante do Exército ministra aula inaugural na Escola de Sargentos das Armas


Três Corações (MG) – No dia 30 e 31 de janeiro, a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) recebeu a visita do Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, e do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri.

No dia 30 de janeiro, após as Honras Militares, o Comandante da EsSA realizou uma exposição para o Ministro da Defesa e para o Comandante do Exército acerca da formação do Sargento Combatente do Exército Brasileiro.

No dia 31 de janeiro, o Comandante do Exército proferiu a aula inaugural para o corpo discente e docente, cujo tema foi: "O Sargento e o Exército Brasileiro – Aula Magna" – abordando a conjuntura do país, as oportunidades de trabalho na instituição e as características da profissão.

Na sequência, o Ministro Celso Amorim visitou as instalações da escola, onde pôde conhecer as obras do novo ginásio, o setor administrativo e os cavalos utilizados na instrução dos alunos. Na ocasião, ouviu dos instrutores e professores da EsSA explicações detalhadas sobre o processo seletivo da Escola.

Prestigiaram o evento, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Ueliton José Montezano Vaz, o General de Exército Jarbas Bueno da Costa, e o Diretor de Educação Técnica Militar, General de Brigada Pedro Antônio Fioravante Silvestre Neto.