04 de Outubro, 2012 - 09:00 ( Brasília )

Terrestre

Comandante do Exército visitou obras do novo QG do CMP e da 11ª RM


No dia 24 de setembro, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, visitou as obras do novo Quartel-General (QG) do Comando Militar do Planalto (CMP) e da 11ª Região Militar (11ª RM), no Setor Militar Urbano.

O Comandante da Força verificou o andamento das obras e conheceu as diversas instalações do novo QG. Foram apresentados, ainda, os projetos de sustentabilidade implantados com o objetivo de otimizar os recursos de iluminação natural, escoamento de águas pluviais, aquecimento solar e coleta seletiva.

O novo complexo abrigará o CMP, a 11ª RM, a Prefeitura Militar de Brasília (PMB), a 7ª Companhia de Inteligência (7ª Cia Intlg) e a Base de Administração e Apoio do CMP (B Adm Ap/CMP).

Localizada no Setor Militar Urbano, ao lado do Quartel-General do Exército, a obra tem previsão de entrega para o final deste ano, mas já estão em atividade nas novas instalações, a PMB e a B Adm Ap/CMP.

A visita foi acompanhada pelo Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Araken de Albuquerque; pelo Vice-Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Divisão Oswaldo de Jesus Ferreira; pelo Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gerson Menandro Garcia de Freitas; pelo Comandante da 11ª Região Militar, General de Brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira; pelo Diretor de Obras Militares, General de Brigada Marcelo Eschiletti Caldas Rodrigues; e por oficiais envolvidos no acompanhamento e na fiscalização da obra.