13 de Setembro, 2012 - 10:52 ( Brasília )

Terrestre

Telebras amplia presença no Exército brasileiro

Estatal avança na determinação de implementar a rede de comunicação da administração pública federal, prevista no decreto do PNBL.

O Exército ampliou a participação dos serviços da Telebras em suas redes. Desta vez, o 7º Centro de Telemática de Área (7° CTA), em Brasília, terá ativado um link até o final deste mês para receber internet de alta velocidade e conectividade dedicada.

Com o novo contrato, a Telebras avança no cumprimento do art. 4º do Decreto N° 7.175, de criação do Plano Nacional de Banda Larga e de reativação da empresa, que determina à estatal implementar a rede privativa de comunicação da administração pública federal, prestar apoio e suporte a políticas públicas de conexão à internet em banda larga para universidades, centros de pesquisa, escolas, hospitais, postos de atendimento, telecentros comunitários e outros pontos de interesse público.

Nesse sentido, também a parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) compõe o rol de ações da empresa, assim como o primeiro contrato com o Citex assinado em junho passado, estando o serviço ativado há cerca de um mês.

Quando atingir a extensão de 30 mil quilômetros do seu backbone, meta prevista para 2014, a Telebras terá a maior rede de fibra óptica do mundo, transformando-se num dos grandes players de telecomunicações global.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Fonte:
TeleSíntese