Comando Militar do Sul tem novo Chefe do Estado-Maior

O Comando Militar do Sul (CMS) realizou, no dia 30 de agosto, às 11h, no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre/RS, a cerimônia de Passagem de Chefia do Estado-Maior, do General de Brigada Roberto Jungthon para o General de Brigada Marcio Velloso Guimarães, que exercia a função de Comandante do 1º Grupamento de Engenharia, em João Pessoa (PB).

O General Jungthon vai para Brasília(DF), onde assume a 2ª Subchefia do Estado-Maior do Exército (EME), responsável pelo setor de Informação e Defesa Cibernética.

O Comando Militar do Sul é comandado pelo General de Exército Carlos Bolivar Goellner e engloba Organizações Militares sediadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, possuindo em sua constituição três Divisões de Exército, duas Regiões Militares, oito Brigadas e 162 Organizações Militares, resultando num efetivo de cerca de 50 mil militares, ou seja, ¼ do efetivo do Exército Brasileiro. Em sua área concentram-se 90% dos blindados, 100% da Artilharia Autopropulsada, 75% da Artilharia, 75% da Engenharia e 75% da Cavalaria Mecanizada dos meios da Força Terrestre.

Compartilhar:

Leia também

Inscreva-se na nossa newsletter