27 de Julho, 2012 - 11:02 ( Brasília )

Terrestre

Renault Trucks Defense adquire a fabricante francesa Panhard


Ricardo Fan
Agência DefesaNet


Renault Trucks Defense está adquirindo a francesa Panhard. A transação deverá ser finalizada durante o quarto trimestre de 2012. Para a implantação, é necessária a aprovação das autoridades relevantes.

A Panhard é uma empresa privada que com um grande background na indústria militar europeia. Fortemente especializada na fabricação de veículos leves de transporte e reconhecimento blindado, desenvolvidos para operações militares.

A Panhard, até então, era uma marca da Auverland (Société nouvelle des automobiles Auverland), desde 2005, quando foi comprada à PSA Peugeot Citroën, depois de ter pertencido à Citroën.

A história da Panhard começa em 1891 com a produção dos automóveis Panhard & Levassor (fruto da colaboração entre René Panhard e Émile Levassor), que cessará sua produção em 1967, quando da aquisição pela Citroën. Após esta data, e até o momento, a Panhard produz somente veículos militares.

Em 2011, de Panhard registrou vendas em 81 milhões de euros e um lucro operacional totalizando em 9,4 milhões de euro. A empresa atualmente tem cerca de 300 colaboradores.

A Renault Trucks Defense onde está incluída em Volvo Group’s Governamental Sales Business. Tem suas operações na produção e vendas de veículos projetados/adaptados para operações de segurança e defesa. A Renault Renault Trucks Defense tem cerca de 500 funcionários, principalmente na França.

Conforme a agência de comunicação da Volvo a transação entre a Renault Trucks Defense e Panhard não deve ter qualquer impacto significativo sobre o Grupo Volvo.