24 de Maio, 2012 - 09:26 ( Brasília )

Terrestre

3ª Brigada de Infantaria Motorizada lança os parâmetros do Projeto “Economizar para Investir”


Cristalina (GO) – No dia 16 de maio, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada promoveu palestra, a fim de padronizar procedimentos para a implantação do Projeto “Economizar para Investir”, de sua iniciativa, na qual foram lançados seus parâmetros. O evento contou com a participação de representantes das 11 (onze) Organizações Militares pertencentes à 3ª Bda Inf Mtz.

A palestra sobre a utilização do programa “Sistema Gerencial de Custos do Exército” (SISCUSTOS) foi ministrada por integrantes da Diretoria de Contabilidade.

O projeto visa garantir, a médio prazo, a racionalização econômica e financeira, permitindo aos gestores atingir a meta estabelecida, bem como decidir quanto à aplicação dos recursos economizados, destacando-se, dessa forma, a importância da utilização do SISCUSTOS como ferramenta para a correta administração dos recursos das Organizações Militares.

Os gestores identificarão, por meio do SISCUSTOS, as principais atividades realizadas na OM e poderão implementar medidas que reduzam os gastos, sem comprometer a segurança, o bem estar do pessoal e a operacionalidade da tropa, com objetivo de utilizar os recursos economizados em prol da própria OM.

Fonte EB