20 de Dezembro, 2011 - 12:00 ( Brasília )

Terrestre

AFV - Büffel- Búfalo para o Canadá


O Grupo  Rheinmetall,  Düsseldorf, Alemanha  fornecerá às Forças Armadas do Canadá  o blindado de recuperação Büffel/Buffalo .
 
A  Rheinmetall obteve este importante contrato em meio e difícil competição internacional. O va,llor do contrato ascende a €40 milhões. O Canadá  será o oitavo pais a operar o sistema Büffel/Buffalo
 
Eles serão equipados com os últimos desenvolvimentos na área de proteção, incluindo sistemas de defesa a todas as ameaças encontradas na área de atuação do Afeganistão.
 
As entregas ocorrerão no period de 2013-2014.
 
As Forças Armadas do Canadá  fornecerão os chassis dos seus estoques de Leopard 2,os quais a Rheinmetall converterá nos  Büffel/Buffalo ARVs. As ações ocorrerão nas instalações da Rheinmetall em  Kiel e Kassel, assim como no Canadá, em cooperação com a subsidiária Rheinmetall Canadá e outras empresas canadenses.
.
A Rheinmetall Canada está atualmente em um programa de modenização  de  42 Leopard 2 MBTos quais o Canadá adquiriu da Holanda em 2007.
 
O  Canadian Army já opera  os Büffel/Buffalo ARV no Afeganistãodesde 2007. Oriundo do inventário da Bundeswehr, a Rheinmetall otimizou os veículos antes de seu embarque para o Afeganistão
.
Ambos o Leopard 2 MBT e o Büffel/Buffalo tem desempenhado importante papel naquele Teatro de Operações.
 
Conhecidos como  Bergepanzer 3 Büffel (BPz 3)na Alemanha, o Büffel/Buffalo ARV é  
Baseado no chassi do Leopard 2, e foi desenvolvidos para as Forças Alemãs e Holandesas.